sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Erros na Maquiagem

Maquiagem sem dúvida alguma é uma forte aliada para nós mulheres, sem ela a vida seria muito, mas muito mais difícil... não é? Com ela tudo se resolve: a cara lavada, a cara de morta-viva, olheiras.... enfim, os atributos são muitos... basta dedicar alguns instantes na frente do espelho com os produtinhos certos e eu diria que é um momento quase milagroso!

Porééém.... é preciso ter muito cuidado para não cair em algumas armadilhas, pois com uma bobeada a maquiagem pode ir do INCRÍVEL ao DESASTRE COMPLETO!!

Aproveitando o feriado prolongado que todo mundo se empolga pra sair, tem aí alguns exemplos para ilustrar tudo o que NÃO SE DEVE FAZER na hora de se maquiar:


FANTASMINHA CAMARADA - Peaches Geodolf está usando
um tom de base mais claro do que a pele
Tom de base errado! O tom da base deve ser SEMPRE do mesmo tom que a pele.
Se for mais claro, você ficará parecendo um fantasma e se for mais escuro vai dar uma aparência de mascarada que fica uóóóh!! Escolha o tom da base testando no seu cólon (parte do pescoço), o tom da base tem que ser o mais próximo possível do tom da pele dessa região senão... o resultado é esse aí em cima...
Ah! Mesmo que o tom esteja certo, é bom não exagerar muito na base pra ficar um efeito mais natural...


 
MEU AMIGO PANDA - Fernanda Vasconcelos
  Errou no tom do corretivo... Vale o mesmo critério da escolha da base, ou seja, não pode ser mais claro que a sua pele. Esse é um exemplo que ilustra bem a questão da armadilha, pois o corretivo serve para esconder algumas imperfeições certo? Mas se não for usado corretamente ele salienta demais algumas áreas que justamente queremos disfarçar, como as olheiras por exemplo... Daí o resultado fica assim, parecido com um urso panda (só que ao contrário, ao invés da mancha preta ao redor dos olhos, fica tudo branco).
A Fernandinha Vasconcelos caiu na armadilha!!!
Dica: Dependendo da luz, não dá pra perceber que vai dar diferença no tom da pele ao passar o corretivo, portanto, depois de passar o corretivo vá até outro ambiente que tenha uma iluminação diferente da que você estava pra dar uma conferida no resultado... só nessa de trocar de ambiente você já pega algum ajuste pra fazer...

 
BLUSH À LÁ FILÓ - Sandy
 Esse é um dos erros mais comuns!!! O Blush serve para dar uma cara de saúde na pessoa... não para deixar com a impressão que acabou de levar duas mordidas na bochecha...
Em alguns casos dá sim para carregar um pouco mais, mas não pesar a mão pra ficar tão marcado.
O restante da maquiagem está linda, porém o blush se tornou o foco principal da make e ficou um pouco artificial, além disso ela passou na bochecha quase toda, o que deu a impressão que são bem maiores...  Então dica para quem tem bochechas mais fofinhas (como eu... rsrs): nada de pesar a mão no blush, além de poluir a maquiagem, fica parecendo o fofão...


OPS! ESQUECI O BLUSH - Jennifer Lopez
Enquanto a Sandy exagerou, a nossa querida J.Lo esqueceu totalmente do blush... lembra que o objetivo é sempre dar um arzinho de saúde? Então... aí na foto, mesmo com o restante da maquiagem, ela ficou pálida e com um ar apático!
Na verdade eu entendi o motivo: reparem que ela jé está com um batonzão vermelho e um olho um pouco mais carregado, então subentende-se que ela optou por seguir esse caminho blush zero.
A combinação do batom e do olho não ficou de todo ruim, mas também não está em total harmonia. Por isso nunca é demais dizer: escolha sempre um foco pra maquiagem. Se for usar um batom poderoso, é só ele que deve aparecer! O restante do rosto deve estar o mais neutro possível, já se o caminho escolhido for os olhos, se joga no olhão drama e deixa a boca mais apagadinha. E por fim o blush deve dar a harmonia no rosto, portanto... nem de mais e nem de menos ok?!

QUASE UM GUAXINIM - Mischa Barton
Tá! Vão falar que eu estou louca porque acabei de falar que se escolher dar o foco para os olhos, o restante deve estar apagado e coloco um exemplo que mostra exatamente isso, mas digo que está errado!
Por quê???? Explico! Teoricamente está certo, se não fosse por um detalhe: os prórpios olhos...
Não precisava ter exagerado tanto no lápis desse jeito. Com certeza ficaria beeeem melhor se ela tivesse feito algo mais esfumado com a sombra preta do que propriamente com o lápis. Embaixo também ficou esquisito porque parece que está realmente borrado, e não aquele efeito de leve borradinho embaixo que adoramos... Além disso, maquiagem preta costuma ficar lindo para quem tem olhos claros por que faz com que eles se destaquem bastante, mas nesse caso o preto foi tanto, que não realçou! Ao invés de destacar ficou meio sombrio...


AMY MADE IN TOKYO?????
É, essa versão oriental de Amy Winehouse não deu muito certo não é????
Na verdade esse último exemplo é só para ilustrar um princípio básico da maquiagem: Se tiver dúvidas ou se vê que não vai segurar, NÃO INVENTE!! Na dúvida, o básico sempre funciona!
Maquiagem é treino! Quanto mais fizer é melhor e mais você vai aprendendo. Aí dá pra ir testando as coisas aos poucos, inventando uma coisinha aqui, outra ali... a idéia é essa, mas sempre com um pouco de bom senso...
Pode perder a cabeça e ousar mais de vez em quando?? DEVE!!!   Mas treine antes pra ver se fica bom, ou se a proposta vai combinar com você... não deixa pra testar tudo momentos antes de sair de casa, porque a ousadia pode ficar bizarra! E ninguém quer pagar mico certo?

Por enquanto é isso! Antes de sair de casa lembre beeeem dessas fotos e faça o possível para não ficar igual certo?

2 comentários:

  1. Nossa amei o fantasminha!Assim não dá pra sair neh!Suas dicas são legais, você ta muito chique rsrs bjo

    ResponderExcluir
  2. Que meda da GUAXINIM ...rsss
    Meninas se atentem as dicas da Vivi...
    Bjos
    Bom final de semana prolonnnnnngado.

    ResponderExcluir