segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O batom e seu poder transformador!

Todas nós temos sempre à mão uma arma poderosa capaz de dar um "gran finale" a qualquer produção, desde o look mais básico até o mais elaborado: O Batom!!
Com esse simples cosmético, conseguimos em pouco tempo e sem grandes esforços, um graaaaande impacto!
Além disso, o seu uso tem uma grande energia psicológica agregada: ao passá-lo, você pode mudar o seu humor... já reparou?
Quem já não acordou um dia meio borocoxô, meio assim desiludida com a vida e ao passar um batom passa a se sentir a pessoa mais poderosa do mundo?
Eu por exemplo, quando acordo assim já logo vou pra frente do espelho e digo: "Querida, passa "AQUELE" batom vermelho e VAI!!
Juro, a sensação é quase mágica...
Acho que é por isso que esse é um dos hábitos mais antigos da vaidade feminina, e tudo começou lá no Egito. O busto da rainha Nefertiti, exposto no museu de Berlim, prova que os lábios femininos já eram pintados desde aquela época. Durante algum tempo, o uso do batom ainda era um tabu, já que era associado à mulheres sexualmente disponíveis. Mas hoje, não há ninguém que considere o batom um símbolo de imoralidade e seu uso é quase unânime entre as mulheres.
Mesmo assim, é válido alguns cuidados e seguir algumas dicas para acertar em cheio na hora fazer um bocão de arrasar!
Se você está acostumada ao bom e velho "cor de boca" (que eu amo!!), realmente é um pouco difícil sair usando um batom vermelho poderoso da noite para o dia. Mas super aconselho sair da rotina de vez em quando e ir colocando um tom mais colorido. Vale começar com tons mais alaranjados, corais e finalmente o vermelho. Mas cuidado! Na dúvida, o "menos" é sempre "mais", pois os exageros podem fazer com que o resultado passe do bonito para o vulgar em instantes. Se resolver ousar um pouco mais na tonalidade do batom, o restante da maquiagem deve estar o mais leve possível.



Da esq. para a dir: Alaranjado Cor 230 (Duda Molinos); Coral Cor 06 (Natura FPS8); Vermelho claro Lúdico Cremoso Shine Lips (Contém 1g); Vermelho (MAC Red); ACIMA: Raspberry Matte (Contém 1g

Se você acha o vermelho um pouco demais, dá para se jogar nos tons de rosa também. Desde os tons mais apagados, rosa chiclete até os poderosos pinks vibrantes


Da esq. para a dir.: Glosses Cor 10 (Natura Aquarela) ; Beauty Rush (Victoria's Secrets) ; Star Pink (O Boticário);
Batons: Viva Glam Gaga (MAC) ; Inpiração nº 33 (Panvel Make up); Rosa Queimado (Avon); Pink Nouveau (MAC) ;  Cor 213 (Duda Molinos) ; Cor 233 (Duda Molinos) ; Lustering (MAC) ; Cor 02 (Natura Aquarela FPS 8 Brilho)
Acima: Pink Matte Contem 1g
* Ah! As fotos não ficaram lá essas coisas, porque fiz correndo de uma maneira bem caseira

Nas duas opções de cor, eu particularmente prefiros os batons mais secos e sem muito brilho, acho que a maquiagem fica mais chique, mas isso vai do gosto de cada uma. Para ajudar nas escolhas, vão aí uns truquezinhos para obter alguns efeitos na hora de passar o batom:

Para diminuir a boca: O batom deve ser aplicado para dentro do contorno dos lábios e é bom evitar cores fortes como pink vibrante e o uva.

Para dar mais volume: Aplique o batom até o limite do contorno dos lábios, batons com um pouco mais de brilho ou gloss são uma boa opção nestes casos

Lábios carnudos: Evite os batons cintilantes e com brilho. Não que não possa usar, mas se optar por um batom com um pouco mais de brilho, tente não carregar muito

Lábios assimétricos: Se você não quer deixar evidente, evite cores escuras.

Bom por enquanto é isso, a medida que eu for experimentando, vou colocando por aqui!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário